Foto do(a) blog

Os problemas dos bairros de São Paulo em discussão

Falta de manutenção em córregos gera protestos

PUBLICIDADE

Por Marcel Naves
Atualização:

Com as margens cobertas pelo mato, córrego Ponte Rasa, na zona leste recebe diariamente uma grande quantidade de entulho. Foto: Estadão

Há pelo menos 30 anos que os problemas provocados pelo córrego Ponte Rasa continuam os mesmos. Nos dias chuva as enchentes, durante o calor o mau cheiro.  Isto sem falar no entulho, que éjogado diariamente além da infestaçãode ratos e baratas.

PUBLICIDADE

Oscomerciantes mais antigos dizem não acreditar mais em uma solução. Neiton de Oliveira, por exemplo, tem uma banca de jornal na Praça Giovani Fiani, desde 1986. Para ele, o importante é saber quem irá pagar seu prejuízo. "Eu e os outros comerciantes da região, não acreditamos mais que vão resolver isto aqui, a gente agora quer saber quem vai pagar todos os nossos prejuízos", afirma.

Já cabeleireiro Leonardo Fossari, que há mais de 26 anos convive com as mesmas dificuldades está confiante. Para ele o prefeito eleito João Doria iráfazer o queoutros gestores deixaram para trás.

Na Rua Santa Silveira, no Jardim Penha as reclamações do córrego Franquinho são semelhantes. Os moradorestambém sequeixam do lixo e dasconstantes enchentes. Em nota, a prefeitura informou que os serviços de limpeza na região são feitos periodicamente. O comunicadoesclarece que novos serviços serão realizados nopróximo dia 17.

Confira abaixo a nota encaminhada pela PMSP.

Publicidade

"A Subprefeitura Penha informa que a limpeza do córrego é realizada a cada três meses e a próxima está programada para a semana do dia 17/10".

Ouça aqui a reportagem

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.