Esgotos entupidos na zona norte
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Esgotos entupidos na zona norte

Marcel Naves

31 Outubro 2016 | 20h52

Obras de desobestrução de bueiro na Rua José Debieux, em Santana.

Obras de desobstrução de bueiro, na Rua José Debieux, em Santana.

No bairro de Santana, de acordo com moradores, o entupimento de bueiros tem sido constante. As reclamações dão conta de que o problema chega a ocorrer até três vezes, em menos de um mês. Quando isto acontece o esgoto corre a céu aberto deixando um mau cheiro insuportável .

Os concertos são feitos pela Sabesp, mas costumam durar poucos dias. A causa disto, ao menos na Rua José Debieux, pode estar no grande tráfego de veículos pesados. De acordo com o balconista Sandoval de Arruda, que reside na região há mais de 07 anos, é comum que ônibus passem por cima dos reparos assim que terminados. “Eles acabam de asfaltar e logo na sequência os ônibus passam afundando tudo”, diz.

A cada vez que um dos bueiros da rua apresenta problemas às dificuldades aparecem, principalmente para os pedestres. A empresária Rosana Romano relata que nestes momentos a circulação pela calçada fica impossível. “A rua é de grande circulação de carros, e quando o esgoto transborda eles passam e jogam está agua suja para todo lado”, afirma Rosana Romano.

Em nota, a Sabesp informou que nesta segunda feira realizou uma obra de desobstrução, em uma galeria da Rua José Debieux. O comunicado segue destacando que após a intervenção feita, a rede coletora tem funcionado normalmente. A Cia. informou também que a reposição do asfalto será feita nessa terça-feira.

“ Em resposta à solicitação encaminhada sobre obstrução de esgoto na Rua José Debieux, 161, em Santana, a Sabesp informa que nesta segunda-feira executou a desobstrução da rede coletora, eliminando o vazamento. Companhia esclarece ainda que, por causa de um pedra que bloqueava o fluxo do esgoto, foi necessário abrir uma vala para a retirada da pedra. Neste momento, a rede de esgotos opera normalmente. O serviço de reposição de capa asfáltica será realizado amanhã, 1º de novembro, na parte da manhã ”. 

Ouça aqui a reportagem :