Marcel Naves
06 de outubro de 2016 | 15h47
Entrada principal de prédio abandonado da Polícia Técnico Cientifica, na rua Nova York, no Brroklin.
O prédio onde deveria funcionar um departamento da Policia Científica, no Brooklin, na zona sul da cidade tem sido alvo de reclamações. Há pelo menos 5 anos, segundo os moradores da região, a edificação está tomada pelo mato e completamente pichada.
Na Rua Guararapés, o portão de madeira que antes bloqueava uma das entradas foi derrubado. O acesso principal, na altura do número 854, da Rua Nova York, é utilizado indevidamente como estacionamento.
Rômulo Romeniconi, que frequenta o bairro, ressalta que o local se transformou numa área de descarte de entulho. A comerciante Lucirna Almeida, alega que a situação do prédio está ameaçando seu negócio. Humberto Oliveira, que é proprietário de uma ótica, ao lado, diz que está muito preocupado com o lixo. “O mato já tomou conta de tudo, tem bicho pra todo lado, rato, barata, mosquito. A gente já não sabe o que fazer”, afirma.
Entrada pela rua dos Guararapes, onde aantes havia um portão de madeira agora completamente tomada pelo mato.
Uma moradora, que prefere não ser identificada afirma que o terreno tem sido utilizado por bandidos. “As pessoas estão invadindo isto aqui, outro dia estava cheio de policia atrás de um ladrão que tinha invadido uma casa. Todo dia tem alguma coisa”, disse.
Uma placa existente no local informa que o empreendimento pertence ao Governo do Estado de São Paulo. O aviso esclarece que a obra, orçada em mais de R$ 2 milhões tem por objetivo a reforma da sede da Superintendência da Polícia Técnico Científica. Em nota a Secretaria de Segurança Pública Estadual informou que irá providenciar a limpeza e a manutenção necessária.
Ouça aqui a reportagem:
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.