Viradão Carioca tem 524 atrações culturais

Começou ontem, com samba, hip hop, reggae e funk, a segunda edição do Viradão Carioca, maratona cultural de mais de 50 horas que, até amanhã à noite, levará 524 atrações gratuitas a palcos de toda a cidade. Inspirada na Virada Cultural de São Paulo, o evento tem em seu elenco nomes consagrados, como Milton Nascimento, e iniciantes.

Roberta Pennafort /RIO, O Estado de S.Paulo

24 Abril 2010 | 00h00

Realizado pela prefeitura, o Viradão tem ainda peças e espetáculos de dança e de circo, mas a música é mesmo o forte - são 141 atrações, entre cantores, grupos e instrumentistas. Dez dos palcos foram montados em comunidades carentes, entre elas, Maré, Providência e Mangueira.

Menor e mais barato. O Viradão Carioca é menor do que a Virada Cultural paulistana que, no ano passado, teve 800 atrações. Também é mais barato - consumiu este ano R$ 3 milhões, segundo a Secretaria de Cultura. A de São Paulo custou R$ 5 milhões em 2009. Enquanto a no Rio a premissa é "ocupar a cidade e integrá-la", em São Paulo as atrações se reúnem preferencialmente no centro. A Virada paulistana, marcada para maio, está na 6ª edição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.