1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Vigilante é baleado em tentativa de assalto em shopping de SP

- Atualizado: 16 Março 2016 | 18h 43

Caso ocorreu no Shopping Metrô Itaquera, na zona leste da capital paulista. Após atirar contra a vítima, criminosos fugiram

Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes tentaram roubar a arma do segurança por volta, mas não conseguiram 

Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes tentaram roubar a arma do segurança por volta, mas não conseguiram 

SÃO PAULO - Um vigilante foi baleado em uma tentativa de assalto no Shopping Metrô Itaquera, na zona leste, na tarde desta quarta-feira, 16. Os criminosos fugiram. No dia anterior, o Shopping Santa Cruz, na Vila Mariana, zona sul, já havia sido atacado.

Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes tentaram roubar a arma do segurança por volta das 15 horas, mas não conseguiram. Após a tentativa frustrada, os bandidos atiraram contra a vítima, que foi levada ao Hospital Santa Marcelina, também na zona leste, e fugiram.

O caso foi apresentado no 65º Distrito Policial (Artur Alvim). O estado de saúde do segurança não foi divulgado pela PM. De acordo com nota do Shopping Metrô Itaquera, a vítima foi "levada com vida para o hospital público mais próximo".

Também afirma que o crime aconteceu no estacionamento localizado na área externa. "O shopping reitera que acompanha o ocorrido junto à empresa terceirizada responsável pela segurança externa do empreendimento e colabora com as autoridades locais, prestando todos as informações necessárias para o esclarecimento do fato", diz a nota.

Recorrência. Este foi o segundo ataque do tipo em dois dias. Na noite da terça-feira, 15, três homens assaltaram uma loja das Casas Bahia no Shopping Santa Cruz, na Vila Mariana, zona sul. Houve tiroteio com a polícia e um suspeito acabou preso. Ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, os criminosos entraram na loja por volta das 18 horas. O shopping, que tem acesso direto para a Estação Santa Cruz do Metrô, estava lotado. Seguranças do local perceberam a ação e teve início um corre-corre. A polícia foi chamada e logo cercaram todas as saídas do local. Os clientes se esconderam dentro das lojas, que trancaram as portas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX