1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Vereador atacado pelo MTST pode resolver impasse

Adriana Ferraz - O Estado de S. Paulo

26 Junho 2014 | 03h 00

Lei de autoria de José Police Neto pode facilitar a construção de moradias na ocupação Copa do Povo, mas sem alterar o zoneamento

SÃO PAULO - Após ser atacado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), José Police Neto (PSD) pode ser o vereador que vai resolver o impasse sobre a ocupação Copa do Povo, na zona leste. Uma lei de sua autoria pode facilitar a construção de moradias na área, mas sem alterar o zoneamento, como quer o coordenador nacional do movimento, Guilherme Boulos. Segundo o Ministério Público, uma mudança desse tipo seria inconstitucional.

Nesta quarta-feira, Boulos chamou Police Neto de “vereador das empreiteiras”, em menção ao fato de ele ter recebido doação eleitoral de construtoras. Dados oficiais mostram que vários partidos receberam o mesmo tipo de doação, como o próprio PT.

Grupos de sem-teto pressionam os vereadores a incluir mudanças que possibilitam a criação de moradia em áreas invadidas. Manifestantes estão acampados na frente da Câmara desde terça-feira.

Tiago Queiroz/Estadão
Boneco gigante de Police Neto foi hasteado por manifestantes