Vendaval derruba casas e mulher salva crianças no interior de São Paulo

Ao perceber que o teto da casa estava desabando, mulher protegeu os sobrinhos com o corpo; ela foi atendida pelo Samu e passa bem

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:
Arquivo.Desmoronamento de alojamento após vendaval na Ilha do Cardoso, em 2013 Foto: Tiago Queiroz/Arquivo Estadão

SOROCABA - Um sobrado caiu, seis casas ficaram danificadas e pelo menos 12 foram destelhadas por um vendaval que atingiu a cidade de Votorantim, região de Sorocaba, na tarde desta sexta-feira, 2. Uma mulher usou o próprio corpo para proteger os sobrinhos dos escombros e ficou ferida. As rajadas de vento causaram um rastro de destruição no bairro São Mateus, zona leste da cidade. 

PUBLICIDADE

Com a força do vento, o sobrado que estava em construção desmoronou. As paredes e as vigas atingiram outras seis casas, que sofreram danos na estrutura. Numa das moradias, atingida por uma viga de concreto, estavam a mulher com dois sobrinhos, de 2 e 6 anos. Ao ver que o teto desabava, ela agarrou as crianças e as protegeu com o próprio corpo. 

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e passa bem. As crianças nada sofreram. O Corpo de Bombeiros interditou preventivamente as seis casas atingidas e aguarda uma vistoria da Defesa Civil. Os moradores foram levados para casas de parentes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.