Vazamento de amônia em fábrica intoxica 40 pessoas em Tatuí

12 funcionários estavam na unidade na hora do acidente e fugiram rapidamente; um passou mal, foi socorrido e está bem

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

04 Agosto 2014 | 14h43

SOROCABA - Um vazamento de amônia numa indústria causou a intoxicação de cerca de 40 pessoas, na noite deste domingo, 3, em Tatuí, na região de Sorocaba, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu numa fábrica de alimentos no Jardim Gonzaga, na periferia da cidade. Os 12 funcionários que estavam no local saíram rapidamente e apenas um foi afetado seriamente.

O gás se espalhou com o vento e atingiu o bairro vizinho. Dezenas de moradores tiveram de sair das casas. Muitos apresentavam sinais de sufocamento e ardência nos olhos. 

Socorridas por outros moradores e por viaturas do Corpo de Bombeiros, as pessoas atingidas foram levadas para o pronto-socorro da Santa Casa e liberadas depois do atendimento. A empresa informou que o vazamento da amônia, usada em equipamentos de refrigeração da fábrica, foi rapidamente controlado pela equipe de manutenção. 

Segundo a empresa, o funcionário que passou mal foi atendido e passa bem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e inspecionou as instalações. A unidade voltou a operar normalmente.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Tatuí Vazamento Amônia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.