Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

13 pessoas são socorridas após incidente na Estação Palmeiras-Barra Funda

Tumulto foi causado após vestido de mulher enroscar em escada rolante; ninguém se feriu gravemente

Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

23 Janeiro 2018 | 12h07

SÃO PAULO – O vestido longo de uma mulher enroscou em uma escada rolante na Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na manhã desta terça-feira, 23.

As equipes de agentes de operação e de segurança da estação encaminharam 13 pessoas ao pronto-socorro para verificar as condições psicológicas e possíveis ferimentos leves.

O incidente ocorreu por volta das 8h40. Imediatamente, o equipamento se desligou como procedimento de segurança. “A usuária, aparentemente, não ficou ferida, porém os passageiros que estavam atrás dela na escada rolante começaram a retornar, provocando tumulto no local já que era horário de pico”, ressaltou a CPTM.

A escada rolante passará por uma avaliação técnica antes de ser liberada novamente para operação ainda nesta terça-feira.

“Os usuários devem ficar atentos às recomendações de uso fixadas nas escadas rolantes, válidas para todos esses equipamentos, dentro e fora da CPTM. Entre elas estão: cuidado com roupas que se arrastam pelo chão e manter os pés afastados da lateral”, reforçou o posicionamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.