1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Último bloquinho de rua encerra Carnaval de São Paulo

Grupo 'Casa Comigo' brinca ao tema de um grande casamento carnavalesco nas ruas da Vila Beatriz

Carnavalescos tomam rua na Vila Beatriz, zona oeste de São Paulo. Crédito: Jerusa Rodrigues / Estadão

SÃO PAULO - Doze dias após o término oficial do Carnaval, a festa só está chegando ao fim em São Paulo neste domingo, 16, com o desfile do último bloquinho de rua.

O “Casa Comigo” começou a tomar uma rua da Vila Beatriz, zona oeste de São Paulo, por volta de 15 horas. Criado em 2012 por um grupo de amigos que moram no bairro e costumavam se reunir para criar marchinhas, brinca com a ideia de fazer uma grande festa de casamento carnavalesca.

A bateria começou a tocar às 15h35 a marcha nupcial para na sequência emendar a marchinha tema do bloco, criada pelos quatro fundadores. A letra tema diz que “se der problema, acabou na quarta feira”, explica Marcel Mangione, 31 anos, publicitário e um dos fundadores.

O bloco costuma sair no pré-carnaval, encenando o casamento, e depois do feriado, remetendo à lua de mel, disse o integrante do grupo Raphael Guedes, de 38 anos, também publicitário. A ideia é se fantasiar de padre, madrinhas e padrinhos, noivos e noivas, etc. quem chegou cedo ganhou adereços, como uma tiara com véu de noiva, distribuídos pelos participantes.

A concentração do grupo é na Rua Beatriz. De lá está previsto que os foliões deem uma volta no quarteirão, seguindo pela Rua Judite, Rua das Tabocas, Rua Pascoal Vita e Rua Beatriz novamente.

  • Tags: