PUBLICIDADE

Três suspeitos são presos após tiroteio durante ataque a banco em Pedreira

Criminosos estavam fortemente armados e renderam os vigilantes que abasteciam uma agência

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA - Três suspeitos foram presos, um deles após ser baleado durante tentativa de assalto a um carro-forte e uma agência bancária, na manhã desta sexta-feira, 4, em Pedreira, interior de São Paulo. Outros dois suspeitos conseguiram fugir e eram procurados. 

Bandoestava armadocom dois fuzis, uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12 Foto: Reprodução Google Maps

PUBLICIDADE

Os criminosos estavam fortemente armados e renderam os vigilantes que abasteciam uma agência do banco Bradesco, na região central da cidade. Os seguranças do carro-forte que estavam do lado de fora reagiram e houve tiroteio. Os bandidos, acuados no interior da agência, fugiram por uma porta lateral e não teriam levado malotes com dinheiro.

+++ Cinco pessoas são assassinadas em cidade do interior de SP

O bando chegou ao local num automóvel com placas de São José do Rio Preto. Conforme a Polícia Militar, eles estavam armados com dois fuzis, uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12. A agência, na rua Antonio Pedro, estava aberta e tinha clientes no interior, quando o bando entrou e rendeu os vigilantes. Os seguranças do carro-forte estavam se preparando para deixar o local e retornaram em socorro aos colegas. Os tiros destruíram vidros no interior e na fachada da agência.

Na fuga, um dos suspeitos roubou um carro e fez um homem refém. O veículo e o refém foram deixados numa estrada de terra. Com a ajuda de um helicóptero, a polícia prendeu três suspeitos. O homem baleado na perna foi levado para uma unidade de saúde, onde recebia atendimento sob escolta. Os policiais recuperaram um revólver e um colete balístico que tinha sido roubado de um vigilante. Também foram apreendidas algumas das armas usadas no roubo. Os suspeitos que fugiram eram procurados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.