Três ataques a PMs são registrados em menos de uma hora em São Paulo 

Corporação fica em alerta após crimes e ainda procura por suspeitos; cabo foi atingido quando chegava em casa, na zona leste

PUBLICIDADE

Foto do author Marco Antônio Carvalho
Por Alexandre Hisayasu e Marco Antônio Carvalho
Atualização:

SÃO PAULO - Ao menos dois policiais militares e uma viatura da corporação foram alvos de ataques em diferentes pontos da região metropolitana de São Paulo na noite desta quinta-feira, 23. Os crimes aconteceram em um intervalo menor que uma hora, entre às 19h e 20h, e deixaram batalhões em alerta. Ninguém foi preso.

PUBLICIDADE

O primeiro caso ocorreu às 19h44 na Rua Antônio Nascente, Jaçanã, zona norte da capital. A assessoria de comunicação da PM confirmou que houve um chamado para atender um roubo à residência. O Estado apurou que entre as vítimas de agressão estava um sargento, que foi levado para atendimento médico de urgência.

Às 19h46, a PM foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Plácido Parreira Lima, na Vila Curuçá, zona leste. Lá, o cabo Agnaldo Neves dos Santos, que trabalha junto à Procuradoria-geral de Justiça, chegava em casa e foi alvo de disparos de arma de fogo por criminosos que estavam em uma Fiorino de cor branca, com adesivos de uma empresa de telefonia. O seu estado de saúde não foi revelado até a zero hora desta sexta-feira, 24.

Na sequência, às 20h17, uma viatura realizava uma perseguição a um veículo com características da Fiorino quando foi atingida por disparos, na altura da Estrada Dom João Nery, a menos de um quilômetro do local do ataque ao cabo. A assessoria da PM confirmou apenas que recebeu um chamado nesse horário em razão de um tiro, mas não detalhou se os policiais ficaram feridos. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.