PUBLICIDADE

Trem vazio descarrila e atrasa circulação na CPTM nesta sexta-feira

Segundo a companhia, composição saiu da via ao realizar uma manobra operacional quando deixava oficina; ninguém ficou ferido

Por Felipe Cordeiro
Atualização:

SÃO PAULO - Um trem vazio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou na manhã desta sexta-feira, 25, ao fazer uma manobra operacional quando saía da oficina localizada próxima à Estação Brás, na região central da capital paulista. Ninguém ficou ferido.

Segundo a CPTM, a circulação dos trens teve de ser interrompida para que a composição fosse retirada da via, o que ocorreu por volta das 7h. O trem prestaria serviço na Linha 12-Safira, mas o problema afetou a operação também na Linha 11-Coral, pois os ramais são paralelos entre as Estações Tatuapé e Brás.

Plataforma da Estação da Luz, na região central de São Paulo, estava lotada às 8h desta sexta-feira, 25 Foto: Werther Santana/Estadão

Com a paralisação, as plataformas das estações no centro ficaram abarrotadas de passageiros. Às 9h10, de acordo com a companhia, a situação estava em processo de normalização.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.