Trânsito normal nas imediações dos cemitérios de São Paulo

Segundo a Prefeitura, cerca de 2 milhões de pessoas devem visitar cemitérios neste dia de Finados

Solange Spigliatti, da Central de Notícias ,

02 Novembro 2009 | 10h04

O fluxo de veículos estava normal por volta das 9 horas desta segunda-feira, 2, Dia de Finados, nos arredores dos 22 cemitérios públicos da capital paulista, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Segundo a Prefeitura, cerca de dois milhões de pessoas devem visitar os cemitérios públicos nesta segunda.

 

Para receber os visitantes, os cemitérios passaram por serviços de conservação e manutenção para receber, em um dia, dez vezes o número de público registrado mensalmente, segundo a Prefeitura. Os cemitérios foram dotados de banheiros químicos e cerca de mil pessoas serão distribuídas por todas as unidades para prestar informações e auxiliar os visitantes.

 

Os cemitérios também ganharam nova pintura de identificação das quadras, nas guias e sarjetas. Alguns tiveram suas capelas e áreas de velório reformadas, instalação de sanitários e manutenção hidráulica e elétrica, obras de reparo e manutenção que não eram feitas há pelo menos dez anos.

 

As primeiras etapas da manutenção ocorreram a partir de 2006 e no primeiro semestre deste ano, em cinco cemitérios: Lajeado (Guaianases), Quarta Parada (Mooca) e Itaquera, na Zona Leste; Santana (Chora Menino) e Perus, na Zona Norte. A previsão é que os demais cemitérios sejam reformados a partir de 2010.

 

Para a celebração de Finados as atenções se voltaram a outros serviços, como varrição, poda de árvores, plantio de grama e recuperação das áreas ajardinadas e principalmente para a fiscalização, para evitar incidentes durante a visitação no feriado.

Mais conteúdo sobre:
Trânsito cemitérios Finados

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.