Traficante que levava bebê de 10 dias em carro com droga é presa

Quatro pessoas foram detidas por policiais do Batalhão de Ações Especiais da PM ao chegarem em uma chácara em Monte Mor, interior de SP

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA - Uma mulher acusada de tráfico de entorpecentes levava seu bebê de 10 dias em um dos carros em que 360 quilos de maconha eram transportados. Ela e outras três pessoas foram presas na noite de quarta-feira, 31, em Monte Mor, interior de São Paulo. 

PUBLICIDADE

Os criminosos estavam em dois carros e foram detidos por policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar ao chegarem numa chácara, no Recanto das Palmeiras. No local, também foram encontrados equipamentos e soluções para o preparo de cocaína e crack. A droga, equipamentos e os veículos foram apreendidos.

A polícia acredita que a chácara funcionava como um laboratório para preparo e distribuição de drogas. A mãe detida com o bebê tinha viajado do Mato Grosso do Sul para avaliar a qualidade da maconha. Segundo apuração inicial da polícia, entorpecentes processados na chácara eram levados usualmente para distribuição em cidades daquele Estado. 

O Conselho Tutelar encaminhou a criança para uma casa de acolhimento e ainda está a procura de familiares que possam assumir a guarda do bebê. Caso não sejam encontrados, o destino da criança será decidido pela Justiça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.