Terminal de Pinheiros será entregue em setembro

O Terminal de Ônibus Intermodal de Pinheiros, próximo da Estação Pinheiros do Metrô, na zona oeste, será entregue em setembro. Os contratos com as concessionárias responsáveis pela requalificação das vias do entorno, porém, seguem até junho de 2013. Assim, as ruas deverão ter as obras finalizadas após o terminal ser inaugurado. O investimento total é de R$ 145 milhões. Os moradores da região reclamam das obras, que têm interditado trechos de diversas vias importantes da região - como as Ruas Teodoro Sampaio e Cunha Gago.

CAMILA BRUNELLI, O Estado de S.Paulo

27 Julho 2012 | 03h04

Na manhã de ontem, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) vistoriou as obras finais do terminal, que é parte do Projeto de Reconversão Urbana do Largo da Batata. "A gente vai ter um terminal para que seja melhorada a integração do transporte coletivo. Portanto, (criando) mais conforto e mais agilidade na circulação das pessoas, principalmente as que vão utilizar esse terminal e essa estação", disse Kassab.

A ideia é que o espaço seja de integração de 26 linhas municipais à Linha 4-Amarela do Metrô, além de permitir a transferência dos passageiros da Estação Pinheiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Também está prevista garagem para 430 carros.

A Prefeitura espera que o local atenda a 120 mil passageiros por dia, com seis ônibus saindo por minuto do terminal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.