Temporais causam estragos e deixam feridos no interior paulista

As vítimas foram atingidas pela queda de um muro e de árvores em Mogi Guaçu; tempestade derrubou árvores e deixou 30 mil casas sem luz

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA - Temporais que atingiram várias regiões do interior de São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira, 20, espalharam estragos e deixaram pelo menos duas pessoas feridas. As vítimas foram atingidas pela queda de um muro e de árvores em Mogi Guaçu. Uma delas precisou ser atendida no hospital da cidade. A tempestade com ventos fortes e granizo derrubou árvores, destelhou casas e deixou 30 mil domicílios sem energia elétrica. O Córrego Cantagalo transbordou, invadiu ruas e alagou o prédio do Centro Cultural - a antiga estação ferroviária.

PUBLICIDADE

No Campo da Lagoa, que margeia a Avenida dos Trabalhadores, a estrutura montada para a festa da Paróquia Santa Edwiges foi completamente destruída. O local virou um lago. Na Praça do Cruzeiro, uma grande árvore foi arrancada com a raiz e caiu sobre três carros. O dono de um dos veículos tinha acabado de sair do carro quando o tronco caiu sobre o teto.

Em Campinas, a chuva causou alagamentos e quedas de árvores nos bairros Cambuí, Jardim Aurélia, Nova Europa e São Bernardo. Em alguns pontos houve intensa queda de granizo. O temporal com granizo atingiu também as cidades de Amparo e Socorro. No centro-oeste do Estado, um vendaval arrancou a cobertura da arquibancada do estádio municipal de Lutécia. A força do vento retorceu a estrutura metálica. Em Maracaí, houve queda de um poste de energia e várias árvores - um carro foi atingido, mas ninguém se feriu.

O temporal deixou um rastro de árvores caídas em Jaú, Igaraçu do Tietê e Dois Córregos. As cidades também tiveram alagamentos. Em Itararé, no sudoeste paulista, as chuvas causaram o transbordamento do Córrego da Prata. Duas casas foram alagadas e as famílias tiveram de ser removidas pela Defesa Civil.

Em Sorocaba, a chuva forte do início da noite alagou avenidas e deixou motoristas ilhados. Uma árvore caiu no bairro do Éden, causando ai interdição da rua Hércules Franceschini. Um trecho da Avenida Dom Aguirre, a principal da cidade, sofreu alagamento e ficou interditado. Semáforos deixaram de funcionar na região do Campolim, na zona sul. 

Em Araçoiaba da Serra, um eucalipto foi atingido por um raio e caiu sobre a rodovia vicinal Celso Charuri, que liga o bairro Jundiaquara à área urbana. A pista ficou interditada. Foram registrados alagamentos também em Jundiaí e Itu.

Capital. Na cidade de São Paulo, as chuvas da tarde desta quinta-feira, 20, provocaram alagamentos, deixaram pessoas ilhadas e causaram a morte de um homem, atingido pela fiação elétrica. Uma pessoa se afogou na região da Lapa, mas foi socorrida pelos bombeiros. 

Publicidade

As chuvas atingiram principalmente os bairros do Butantã, Perus e Sé. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.