Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

São Paulo

São Paulo » Tempo seco espalha incêndios pelo interior de São Paulo

São Paulo

São Paulo

Tempo seco espalha incêndios pelo interior de São Paulo

Satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registraram 286 focos de incêndio em todo os Estado

0

José Maria Tomazela,
O Estado de S. Paulo

25 Agosto 2014 | 18h53

SOROCABA - Em mais um dia com muito sol e sem nuvens, satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registravam 286 focos de incêndios, na tarde desta segunda-feira (25), em todo o Estado de São Paulo. A concentração maior ocorria nas regiões de Campinas e São José do Rio Preto.

O número de queimadas desde janeiro deste ano mais que dobrou em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o sistema de monitoramento de queimadas do Inpe, até domingo tinham sido registrados 2.517 focos no Estado, enquanto em 2013, até o final de agosto, eram 1.139.

Na região de Sorocaba, o fogo atingiu nesta segunda-feira uma área de matas nativas à margem da rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), em Tatuí. Pelo menos cinco hectares foram destruídos. Em Bauru, o fogo atingiu uma área de reflorestamento de pinus pertencente ao Estado. Os bombeiros só conseguiram debelar as chamas na madrugada desta segunda-feira.

Em Lins, na mesma região, o fogo atingiu um canavial na margem da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Pelo menos 100 hectares foram queimados. Uma área de proteção ambiental foi atingida pelo fogo na Vila Jones, em Americana, região de Campinas. Moradores chegaram a deixar as casas, mas as chamas foram controladas antes de atingir residências.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.