Tanque explode e mata operário em indústria de fertilizantes

Homem de 40 anos fazia reparo com uma solda no momento do acidente em Mairinque, no interior de SP, quando foi arremessado

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA - Um tanque usado no transporte de lodo explodiu e causou a morte de um funcionário, na indústria de fertilizantes agrícolas Fersol, na manhã desta segunda-feira, 6, em Mairinque, região de Sorocaba, no interior de São Paulo. O operário de 40 anos fazia reparos com solda em um vazamento sobre o tanque quando aconteceu a explosão. Com o deslocamento de ar, ele foi arremessado a vários metros de distância.

PUBLICIDADE

Socorrido ainda com vida e levado ao pronto-socorro da Santa Casa de São Roque, o homem não resistiu. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a empresa, o tanque estava instalado sobre uma carreta e era usado para o transporte de lodo e resíduos orgânicos. A suspeita é de que a explosão tenha sido causada por gases que se formaram no interior do recipiente. A Polícia Civil de Mairinque vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente.

Tanque estava instalado sobre carreta e era usado para transporte de lodo e resíduos orgânicos;suspeita é de queexplosão tenha sido causada por gases que se formam no recipiente Foto: Divulgação
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.