SP terá tempo instável no fim de semana e no dia de réveillon

Chance de chover na capital paulista e região metropolitana diminui durante à noite, na hora da virada para 2018; sensação de abafamento permanece em todas as regiões paulistas

PUBLICIDADE

Por Ana Paula Niederauer
Atualização:

Os últimos dias do ano de 2017 serão de tempo instável, sensação de abafamento, com possibilidade de fortes pancadas de chuvas e raios para todas as regiões paulistas.

Sexta-feira registra áreas de instabilidade na capital paulista Foto: Sérgio de Castro/ Estadão

PUBLICIDADE

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), esta sexta-feira, 29, a capital paulista registra áreas de instabilidade a partir do interior do estado de São Paulo. As chuvas atingem a região metropolitana, com intensidade moderada a forte.

+++ Réveillon da Paulista terá Claudia Leitte, Latino e Sambo

O fim de semana vai começar com mais precipitações nas praias de São Paulo, litoral sul e litoral norte, com risco de chuva forte. 

O sábado, 30, será chuvoso, porém com períodos de melhoria. As chuvas mais fortes estarão concentradas durante a tarde. 

Na véspera de ano novo, a cidade de São Paulo deve amanhecer com sol entre nuvens e as chuvas serão mais concentradas em algumas horas. O tempo fica abafado com temperatura máxima prevista de 27ºC e índices de umidade do ar entre 60% e 95%. 

+++ Cerca de 2,7 milhões de veículos devem circular nas estradas de SP no ano-novo

Publicidade

A partir da tarde, a combinação de calor e alta umidade do ar formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuvas com até forte intensidade.

Durante a virada para 2018, há uma tendência da diminuição da chuva por todo o leste de São Paulo. " Durante à noite, a possibilidade de chuva é muito pequena tanto na capital, quanto no litoral", afirma a meteorologista da Climatempo Fabiana Weicamp. 

+++ Bancos fecham nesta sexta-feira e só reabrem na terça, dia 2

Nos primeiros dias de 2018, o tempo deve permanecer instável, ainda com chuva frequente nas áreas litorâneas. Segundo Fabiana Weicamp, a segunda-feira, 1º, será um dia típico de verão, com pancadas isoladas de chuvas.

Na terça-feira, 2, começa a formação de novas áreas de instabilidade. Para quarta-feira, 3, há previsão de temporais, desde cedo, com potencial para a formação de alagamentos.