SP tem recorde de frio no ano: 8,8°C

Temperatura foi registrada na manhã de ontem

FELIPE TAU, O Estado de S.Paulo

16 Julho 2012 | 03h06

São Paulo teve ontem a temperatura mais fria do ano, com 8,8ºC medidos no Mirante de Santana ao amanhecer, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), responsável pela medição oficial na capital. A marca esta 0,1ºC abaixo da registrada na madrugada de sábado.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), apesar do frio, a umidade relativa do ar oscilou em torno dos 60% e a nebulosidade aumentou no decorrer da tarde, principalmente por causa dos ventos úmidos que sopram do oceano.

A semana começa fria e úmida na Região Metropolitana. Hoje a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre 10ºC e 15ºC, segundo a Climatempo. Amanhã, o tempo segue instável e a sensação de frio persiste na capital paulista. Esperam-se períodos de sol ao longo do dia, mas as chuvas ganham força à tarde com a chegada de áreas de instabilidade ao Estado de São Paulo.

De acordo com a meteorologista da Climatempo Daniele Lima, o clima é típico do inverno e não deve mudar durante a semana. "Até quarta-feira o tempo vai continuar frio e com chuva. A partir de quinta, as áreas de instabilidade devem se afastar do estado e o clima volta a ficar seco, mas o frio permanece."

Campos do Jordão. A cidade no Vale do Paraíba voltou a ter geadas moderadas na madrugada de ontem, com mínima de 0,6ºC. /COLABOROU CAMILA BRUNELLI

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.