
FELIPE TAU, ISADORA PERON, O Estado de S.Paulo
26 Julho 2012 | 03h04
De acordo com a Assessoria de Imprensa da PM, de janeiro até ontem, 49 policiais foram vítimas de homicídios na capital. Em todo o ano de 2011, 47 PMs foram assassinados nessas mesmas circunstâncias.
Sales está internado no Hospital da PM, na Água Fria, zona norte. Segundo a corporação, seu quadro é estável e o soldado está consciente. Os tiros foram disparados de um fuzil calibre 5.56 e acertaram a perna, o braço e a clavícula do policial.
A emboscada aconteceu na Rua Flor de Ouro. Sales estava sozinho em seu Ford EcoSport quando foi fechado por um Fiat Uno. Os bandidos desceram e o balearam, fugindo em seguida. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A onda de ataques contra policiais militares se intensificou após policiais da Rota matar seis integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em maio.
No dia 30, o Estado revelou que escutas telefônicas mostravam ordens para assassinar policiais a mando de integrantes da facção criminosa. Segundo a PM, as circunstâncias que envolveram o atentado contra o soldado ainda estão sendo apuradas.
Encontrou algum erro? Entre em contato