Sol deve predominar em São Paulo nesta terça-feira

Temperatura chega aos 28ºC; área de convergência de umidade leva nuvens para boa parte do País

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

10 Novembro 2009 | 08h05

A manhã desta terça-feira, 10, começou com poucas nuvens na capital paulista. A nebulosidade aumenta ao longo do dia e há previsão de pancadas de chuva durante a tarde e a noite. As máximas hoje chegam aos 28ºC.

 

Para a quarta-feira, 11, o dia terá muita variação de nuvens e chuvas na forma de pancadas que se concentram no período da tarde. As temperaturas seguem estáveis e devem variar entre os 21ºC e 28ºC.

 

Previsão no País

 

Uma área de convergência de umidade deixará o dia com muitas nuvens e pancadas de chuva em boa parte do país nesta terça-feira, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 

As áreas mais afetadas serão o Rio, Minas, norte e nordeste de São Paulo, áreas serranas do Espírito Santo, em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal e em quase toda a Região Norte. Em algumas localidades das áreas citadas poderá chover forte.

 

No centro-oeste de Santa Catarina, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva que também poderá ser forte. O deslocamento de uma frente fria causará muitas nuvens e pancadas de chuva no Rio Grande do Sul, principalmente entre o oeste e centro-norte e no sul e leste de Santa Catarina.

 

Nestas áreas também poderá chover forte. O dia ficará ensolarado em grande parte do Nordeste, exceto no sul do Maranhão, do Piauí e no oeste e sul de Bahia, onde poderá ocorrer pancadas isoladas de chuva. Nas outras áreas do país haverá sol e variação de nebulosidade. As temperaturas estarão estáveis.

Mais conteúdo sobre:
previsão tempo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.