PUBLICIDADE

Sob olhares atentos, caça F-5 da FAB 'desfila' na Marginal do Tietê em SP

Aeronave pousou em Cumbica e foi levada para o Campo de Marte, onde passará por revisão

Por Ricardo Valota
Atualização:

SÃO PAULO - Um caça F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB) chamou a atenção de muitos motoristas, entre o final da noite de quinta-feira, 19, e o início da madrugada desta sexta-feira, 20, que trafegavam na pista sentido Castello da Marginal do Tietê, na capital paulista.

 

PUBLICIDADE

Transportada por uma carreta, com esquema especial de acompanhamento e segurança policial, a aeronave teve como destino o Campo de Marte, na zona norte da cidade, onde passará por uma revisão. Em razão da pista do Campo de Marte não ser preparara para o pouso de um caça, o F-5 aterrissou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos.

 

Ao ser contactada pela reportagem nesta madrugada de sexta-feira, 20, a assessoria de imprensa da FAB afirmou que todo esse procedimento é de praxe, mas não soube informar de qual cidade o caça saiu, se do Rio, Manaus (AM) ou Canoas (RS). Por volta das 2h15, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informava que o deslocamento havia ocorrido sem problemas e que a aeronave já estava no Campo de Marte.

 

Construídos há mais de 30 anos, os aviões deveriam servir, a princípio, como reserva de partes e peças de reposição. 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.