1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Sargento da PM e agente penitenciário morrem em tiroteio

- Atualizado: 20 Fevereiro 2016 | 14h 25

Agente brigou com a mulher e recebeu policiais militares à bala em Itirapina, no interior de São Paulo

PRESIDENTE PRUDENTE - Um sargento e um agente penitenciário morreram neste sábado, 20, durante tiroteio em Itirapina, no interior de São Paulo. Por volta das 2 horas, uma viatura da PM foi chamada para atender a um caso de briga de casal no bairro Nova Itirapina.

O agente penitenciário Marcos José Silva, de 44 anos, brigou com a mulher e recebeu os policiais à bala. Ele atirou e atingiu o sargento Júlio César Zorzetti, de 40 anos, que morreu na hora. Os policiais revidaram e balearam o agente. Silva foi socorrido ao Pronto-Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A mulher do agente ficou ferida sem gravidade, mas foi internada na Santa Casa de Limeira e passa bem.

O sargento Zorzetti estava protegido com o escudo balístico, segundo a Polícia Militar de Itirapina. Ainda de acordo com a PM, os policiais tentaram negociar com o agente Silva. A negociação fluía bem, mas, de repente, o agente deu um tiro e acertou o sargento, que usava uma lanterna.

O sargento fez uma varredura com a lanterna e a movimentação pode ter assustado o agente e, por isso, ele atirou, segundo a PM. A corporação disse ainda que Silva estava em uma posição privilegiada, "no escuro", enquanto os policiais estavam na entrada da casa. 

O corpo do sargento Zorzetti foi levado para São Paulo. A PM informou que ele será sepultado com honras militares, já que morreu em serviço. O agente, que estava afastado do serviço por problemas psiquiátricos, será enterrado em Itirapina. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX