São Roque decreta emergência por estragos da chuva

Prejuízo causado pelo temporal chegou a R$ 20 milhões; pelo menos quatorze famílias ficaram desabrigadas na cidade do interior

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA – A prefeitura de São Roque, interior de São Paulo, decretou situação de emergência nesta terça-feira, 15, após avaliação dos estragos causados pelas últimas chuvas. De acordo com o prefeito Daniel Costa (PMDB), o prejuízo causado em pontes e avenidas destruídas pelo temporal do último fim de semana chega a R$ 20 milhões. Até a tarde, 14 famílias que perderam as casas continuavam abrigadas em ginásios de esportes dos bairros Cascata e São João Novo.

As residências foram interditadas pela Defesa Civil e devem ser demolidas. As famílias recebem ajuda da população: as doações já lotam um dos ginásios, onde é feita a triagem do auxílio. Segundo o prefeito, os efeitos diretos da chuva na infraestrutura urbana fora agravados pelo rompimento de seis açudes que armazenavam água na parte alta da cidade.

Fortes chuvas inundaram parte da cidade de São Roque, no interior de São Paulo Foto: Lilian Oliveira (@liliananju)/Twitter/Reprodução

Duas pontes caíram e outra ficou avariada. A principal avenida da cidade foi destruída pela erosão. “Não temos recursos para enfrentar essa situação e precisamos de apoio financeiro do Estado e da União”, disse Costa. O decreto de situação de emergência foi enviado à Defesa Civil Estadual para possível homologação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.