1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

São Roque decreta emergência por estragos da chuva

- Atualizado: 15 Março 2016 | 14h 47

Prejuízo causado pelo temporal chegou a R$ 20 milhões; pelo menos quatorze famílias ficaram desabrigadas na cidade do interior

SOROCABA – A prefeitura de São Roque, interior de São Paulo, decretou situação de emergência nesta terça-feira, 15, após avaliação dos estragos causados pelas últimas chuvas. De acordo com o prefeito Daniel Costa (PMDB), o prejuízo causado em pontes e avenidas destruídas pelo temporal do último fim de semana chega a R$ 20 milhões. Até a tarde, 14 famílias que perderam as casas continuavam abrigadas em ginásios de esportes dos bairros Cascata e São João Novo.

As residências foram interditadas pela Defesa Civil e devem ser demolidas. As famílias recebem ajuda da população: as doações já lotam um dos ginásios, onde é feita a triagem do auxílio. Segundo o prefeito, os efeitos diretos da chuva na infraestrutura urbana fora agravados pelo rompimento de seis açudes que armazenavam água na parte alta da cidade.

Fortes chuvas inundaram parte da cidade de São Roque, no interior de São Paulo

Fortes chuvas inundaram parte da cidade de São Roque, no interior de São Paulo

Duas pontes caíram e outra ficou avariada. A principal avenida da cidade foi destruída pela erosão. “Não temos recursos para enfrentar essa situação e precisamos de apoio financeiro do Estado e da União”, disse Costa. O decreto de situação de emergência foi enviado à Defesa Civil Estadual para possível homologação.

Chuvas deixam mortos na Grande São Paulo
Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Franco da Rocha

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou em 12 de março áreas atingidas pela enchente em Franco da Rocha, a 45 quilômetros da capital paulista

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX