Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

São Paulo

São Paulo » São Paulo tem recorde histórico de congestionamento

São Paulo

Clayton de Souza/AE

São Paulo tem recorde histórico de congestionamento

Capital paulista registrou 293 km de lentidão por volta das 19h; chuva e saída para o feriado ajudaram

0

10 Junho 2009 | 19h11

São Paulo quebrou mais uma vez o recorde de trânsito, dessa vez histórico. A capital paulista registrou 293 km de congestionamento por volta das 19 horas desta quarta-feira, 10. Esse é o maior índice de lentidão já registrado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que afirma que a saída para o feriado prolongado de Corpus Christi e a chuva na cidade foram fatores que colaboraram para prejudicar o trânsito.

 

Veja também:

blog Acompanhe a situação do trânsito no blog

linkConfira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

 

Até as 19h, foram registrados 187 ocorrências, como caminhões quebrados e outros tipos de acidentes, que, segundo a CET também ajudaram com o alto índice de lentidão. A companhia, no entanto, não informou a média de ocorrências registrados em outros dias. Por conta do trânsito ruim, a CET ressaltou aos motoristas que o melhor horário para viajar é após as 22 horas.

 

O índice era tão alto que quase saiu do gráfico da companhia, usado para apontar a média de lentidão a cada meia hora. Por volta das 19h, um acidente bloqueava parcialmente a Marginal Tietê na altura da Ponte Jânio Quadros.

 

A marginal era a via com o pior congestionamento nesse horário: mais de 50 km, somando a lentidão nas duas pistas e nos dois sentidos. As outras vias com mais congestionamento nesta noite eram Corredor Norte-Sul, Avenida dos Bandeirantes, Marginal do Pinheiros, Avenida Salim Farah Maluf, Avenida 9 de Julho e Radial Leste.

  

Índice de 35,1% de vias congestionadas quase saiu para fora do gráfico da CET. Foto: Reprodução

 

Atualizado às 19h49 para acréscimo de informações

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.