@PadreAdemir/Twitter
@PadreAdemir/Twitter

São Paulo tem chuva de granizo e alagamentos

Córrego Tiquatira, na Penha, transbordou e Linha 12-Safira da CPTM foi paralisada após placa de metal desabar na via férrea

O Estado de S. Paulo

07 Janeiro 2015 | 17h02

Atualizado às 19h20

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para enchentes às 16h40 desta quarta-feira, 7. Na Penha, zona leste, e no Aeroporto de Congonhas, na zona sul, os moradores observaram queda de granizo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Na Penha, o córrego Tiquatira transbordou na altura da Avenida Governador Carvalho Pinto às 18h23. A Subprefeitura da região entrou em alerta.

Por causa do temporal, o aeroporto fechou a pista para pousos e decolagens às 16h55 mas reabriu logo em seguida, às 17h08. O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, ficou com restrição de pouso entre as 17h40 e as 18h20.

A Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi paralisada pouco depois das 18 horas após uma placa de metal, que servia de proteção entre os trens e os passageiros, desabar na via férrea entre as estações Brás e Comendador Ermelino. Equipes de manutenção da empresa foram deslocadas para tirar a placa da via. O sistema Paese foi acionado.

A chuva é causada pelo forte calor e concentração de umidade no ar. Há potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos.
" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;

A previsão para os próximos dias será de sol, calor e pancadas de chuva típicas de verão nos fins de tardes. A quinta-feira tem previsão de sol e temperaturas elevadas. As mínimas oscilam em torno dos 20ºC, enquanto que as máximas podem superar os 33ºC.

Mais conteúdo sobre:
Chuva São Paulo enchente granizo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.