São Paulo bate novo recorde de frio no ano, com 8,8º C

Temperatura foi medida no Mirante de Santana, zona norte, na madrugada deste domingo

Felipe Tau - estadão.com.br,

15 Julho 2012 | 16h01

São Paulo voltou a registrar sua temperatura mais fria do ano neste domingo, com 8,8ºC medidos no Mirante de Santana durante a madrugada, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A marca está 0,1ºC abaixo da verificada um dia antes, na madrugada de sábado. Às 15h45 os termômetros marcavam 16,8º C, ainda abaixo da máxima prevista para este domingo, de 18º C.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no momento a umidade relativa do ar oscila em torno dos 60% e a nebulosidade aumentou no decorrer da tarde, principalmente em função dos ventos úmidos que sopram do oceano. Nas próximas horas, as temperaturas entram em declínio e há previsão de  chuvas fracas isoladas entre o final da tarde e o início da noite na Grande São Paulo.

A semana começa fria e úmida e na Região Metropolitana, segundo o CGE. Na segunda-feira, 16,  a nebulosidade aumenta e ocorrem chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre 10º C e  17º C.

Na terça-feira, 17, o tempo segue instável e a sensação de frio persiste na capital paulista. Esperam-se períodos de sol ao longo do dia, mas as chuvas ganham força à tarde com a chegada de áreas de instabilidade ao Estado de São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 12º C, e as máximas tendem a permanecer abaixo dos 18º C.

Campos do Jordão

A cidade no Vale do Paraíba voltou ter geadas moderadas nesta madrugada, com mínima de 0,6ºC. Às 15h45, termômetros marcavam 14,8ºC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.