Resgate de grupo perdido em Parelheiros será concluído a pé

Mau tempo fez busca ser interrompida; das mais de 20 pessoas perdidas, cerca de 10 ainda estão na mata

Bianca Ribeiro e Bruno Lupion, do estadão.com.br

04 Abril 2010 | 11h51

Pessoas do grupo já resgatadas pela PM. Foto: José Luiz da Conceição/AE

 

  SÃO PAULO - O resgate do grupo de pessoas que se perdeu no sábado, 3, em uma trilha na região de Parelheiros, zona sul da capital, será concluído por terra, a pé. Um helicóptero sobrevoou o local por volta das 15h30 deste domingo, 4, mas não havia condições para pouso por causa do mau tempo na região.

 

Doze pessoas foram resgatadas pelo ar nesta manhã e entre 10 e 13 ainda estão na mata, acompanhadas por quatro equipes de policiais. O deslocamento por terra já foi iniciado e acompanhará uma linha de trem que corta o Parque Estadual da Serra do Mar, segundo a Base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar em Praia Grande.

 

 

Mais de 20 pessoas se perderam na mata no sábado, quando seguiam em direção a Mongaguá, no litoral paulista.

 

Segundo o Comando de Operações Especiais (COE) da PM, caso a chuva e a neblina persistam nas próximas horas, quatro equipes devem iniciar o resgate por terra, o que deverá aumentar o tempo de trabalho dos agentes. Mais cedo, o tenente Álvaro Zocchio Júlio não soube informar o número exato de pessoas que ainda aguardava resgate. Seria entre 10 e 13 pessoas.

 

No sábado, a polícia recebeu um chamado de três pessoas que se separaram do grupo para procurar ajuda e conseguiram chegar à Rodovia dos Imigrantes. Elas haviam dito que estavam em um grupo de 29 pessoas que se perderam quando caminhavam pela trilha.

 

Atualizado às 17h01 para acréscimo de informações

Mais conteúdo sobre:
Polícia Parelheiros mata trilha buscas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.