Rapaz tenta salvar amigo e os dois morrem afogados em Sorocaba (SP)

Eles faziam parte de grupo de amigos que foram a uma represa do bairro Iporanga para se refrescar

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

11 Janeiro 2015 | 19h22

SOROCABA – Dois jovens morreram afogados na manhã deste domingo (11), em uma represa do bairro Iporanga, na zona norte de Sorocaba. Eles faziam parte de um grupo de dez amigos que foram ao local para se refrescar do forte calor.

De acordo com testemunhas, Alex Souza Brasil, de 19 anos, afastou-se do grupo que estava na parte mais rasa do reservatório usando um pedaço de isopor como boia, mas o artefato virou e ele começou a se afogar. Outro jovem, Henrique Reis Lima, de 22 anos, nadou em sua direção tentando salvar o amigo. Os dois acabaram afundando. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, no início da tarde, conseguiu resgatar os dois corpos. De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava num bar na região central da cidade quando decidiu ir até a represa para nadar. Os amigos tomaram um ônibus para chegar ao local. No sábado, outras duas pessoas tinham morrido afogadas em represas da região. 

Em Votorantim, uma pessoa ainda não identificada morreu quando nadava na Cachoeira da Chave. Em Itapetininga, Edivaldo Cândido Benjamin, de 26 anos, afogou-se nas águas de um açude. 

Mais conteúdo sobre:
Sorocaba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.