Rapaz mata ex de 14 anos, atira no pai e se mata

Um rapaz de 19 anos foi o protagonista de um crime bárbaro, ontem, em Franca, no interior do Estado. Tailon Elivelton Ribeiro da Silva matou a ex-namorada Heloise Cristina Francisco, de 14 anos, e disparou dois tiros contra o pai dela, Luciano Borges Francisco, de 32, que foi atingido no peito e internado em estado grave. Tailon se matou com um tiro na boca na sequência. Ao ver a neta coberta de sangue, a avó da garota sofreu um enfarte e também morreu.

RENE MOREIRA , ESPECIAL PARA O ESTADO , FRANCA, O Estado de S.Paulo

10 Dezembro 2011 | 03h04

A polícia foi acionada por vizinhos. Ao chegar à residência, no Jardim Portinari, bairro de classe média da cidade, os policiais perceberam que o pai da garota ainda respirava. Ele foi levado para a Santa Casa local, passava por cirurgia na noite de ontem e ainda corria risco de morte.

Segundo investigações da polícia, o casal teria namorado durante sete meses e a garota teria rompido o relacionamento no sábado passado. O rapaz já havia ameaçado a família e chegou a desferir um soco contra o pai da adolescente dias atrás. Com várias passagens pela polícia, ele teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Irmã. O caso foi registrado no 2.º Distrito Policial de Franca. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida. O atirador chegou a carregá-la por duas vezes durante a ação.

Uma garota de 15 anos, irmã da adolescente, conseguiu escapar da matança ao se esconder em um quarto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.