1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Quatro suspeitos de explodir caixas em shopping de Caraguatatuba morrem em troca de tiros

Reginaldo Pupo - O Estado de S. Paulo

17 Março 2014 | 14h 30

Bandidos faziam parte de grupo que assaltou centro de compras na madrugada de sábado; polícia busca foragidos em mata próxima ao local

CARAGUATATUBA - Três homens foram mortos na madrugada desta segunda-feira, 17, após troca de tiros com a Polícia Militar em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Eles e mais oito bandidos estavam foragidos depois de invadir o Serramar Praia Shopping na madrugada de sábado, 15, ação na qual explodiram seis caixas eletrônicos e furtaram três lojas. Outro bandido foi morto por policiais do Centro de Operações Especiais, de São Paulo, que auxilia na operação montada para prender os bandidos.

Segundo a PM, o bando invadiu o shopping por volta das 4h30 de sábado, rendeu um vigia e foi diretamente para os terminais. Eles estavam armados com fuzis e fugiram para um matagal após o crime. Devido ao armamento pesado utilizado pelos bandidos, as duas a PM e a Polícia Civil reforçaram seus equipamentos.

A troca de tiros ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 17, durante uma operação montada pelas duas polícias para prender os criminosos. Até às 14h desta segunda-feira, 17, além dos quatro mortos, outros dois homens haviam sido presos. A polícia conseguiu recuperar R$ 26 mil, uma arma e relógios roubados de uma das lojas.

Um dos bandidos presos confessou participação no crime. Ele teria sido contratado para atuar como um dos motoristas. Três carros foram utilizados na ação, segundo a assessoria de imprensa do shopping. Ainda segundo a assessoria, três dos vigias conseguiram escapar e se trancaram na sala de monitoramento, que é protegida, e acionaram a polícia.