Quarteto invade casa, agride vítimas e acaba preso pela PM na Aclimação

Jovem de 19 anos teve um dente quebrado; a mãe dele desmaiou ao levar uma 'gravata'

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

28 Dezembro 2011 | 02h35

SÃO PAULO - Três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, e um quarto assaltante, identificado como Olavo Júlio de Souza, de 22 anos, foram detidos, às 20 horas de terça-feira, 27, após renderem uma família de comerciantes orientais no interior da casa das vítimas, na Rua Saturno, no bairro da Aclimação, região centro-sul da capital paulista.

 

O quarteto pulou o muro, ficou no quintal e rendeu um rapaz de 19 anos quando este abriu a porta. A mãe do jovem, uma senhora de 50 anos, também estava no piso inferior do sobrado e acabou desmaiando ao ser sufocada por um dos bandidos que a imobilizou por trás e pelo pescoço, com a chamada "gravata". O jovem levou um soco no rosto e teve um dos dentes quebrado. O comerciante, de 59 anos, estava no andar superior da casa e, após ser rendido, foi trancado no banheiro.

 

Uma testemunha que passava em frente ao imóvel desconfiou da movimentação estranha no quintal da casa e acionou a Polícia Militar. O quarteto, armado com um revólver calibre 22, já havia separado R$ 3 mil, um notebook, um cheque de R$ 200,00, e um relógio das vítimas quando PMs da Força Tática do 11º Batalhão cercaram a residência. Os criminosos se trancaram num dos quartos da casa e acabaram se rendendo minutos depois.

 

Abaladas e feridas, as vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro Vergueiro, atendidas e liberadas para registrar boletim de ocorrência no 8º Distrito Policial (Brás/Belém). Essa não foi a primeira vez que a família passou por momentos de terror nas mãos de bandidos. Na outra invasão do imóvel, os bandidos fugiram antes da chegada da PM. As vítimas não sabem dizer se algum dos jovens detidos nesta terça-feira, 27, participou do assalto anterior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.