Pyongyang, urgente!

2012 x 2016

TUTTY HUMOR, O Estado de S.Paulo

18 Julho 2012 | 03h04

Da série "Imagina se fosse lá no Rio", foi uma bagunça danada o desembarque de Cesar Cielo na Olimpíada de Londres.

Lógica, sabe?

Mal comparando com a correlação que costuma fazer entre o volume das chuvas e as enchentes, Gilberto Kassab culpou a frente fria pela queda de temperatura em São Paulo. Pelos cálculos do prefeito, numa única tarde a cidade enfrentou o frio esperado para todo o mês de julho.

Que crise?

Os espanhóis, em especial os torcedores do Real Madrid, têm bons motivos para protestar nas ruas contra a política governamental de austeridade econômica: um levantamento da CNN sobre atletas mais bem pagos do mundo aponta o brasileiro Kaká na 16.ª colocação, com faturamento de US$ 20,7 milhões anuais.

Risco eleitoral

Barack Obama esteve muito perto de confirmar sua fama de pé-frio na plateia do amistoso EUA x Brasil de basquete masculino, em Washington.

Os brasileiros terminaram o primeiro quarto da partida à frente do placar.

Não tem erro!

É impressionante como toda vez que Kofi Annan vislumbra uma chance de paz na Síria os combates se intensificam assim que o ex-secretário-geral da ONU dá as costas para Damasco.

Partícula de Deus

Corre na internet a versão de que Rosane Collor, religiosa como ela só, pode ser aquilo que os cientistas chamam de "bóson de Higgs". Será?

Ainda que o expurgo do vice-marechal Ri Yong-ho, chefe do Estado-Maior do Exército Popular da Coreia do Norte, não tenha nada a ver com a chegada do Mickey Mouse pirata a Pyongyang, não se pode negar que o país mais fechado do mundo ficou também mais animado com o jovem ditador Kim Jong-un no poder.

Nunca antes na história da dinastia Kim a vida como ela é no pedaço mais comunista do Extremo Oriente asiático frequentou tanto o noticiário ocidental sem motivação bélica em pauta.

Agora mesmo, o mundo se volta para a Coreia do Norte intrigado com a mulher misteriosa que anda pra cima e pra baixo com o líder gorducho que sucedeu o pai há 7 meses na chefia de Estado.

Seria um novo romance, uma velha amiga ou sua mulher desde 2009? A melhor das fofocas aponta para o renascimento de uma paixão antiga de Kim Jong-un pela ex-cantora pop Hyon Song-wol, famosa por liderar a Bochonbo Electronic Music Band, cujo maior sucesso foi Uma donzela excelente como um cavalo.

Ainda que isso não tenha nada a ver com a ascensão e a queda, respectivamente, do Mickey e do líder do Estado-Maior, é bom saber que, também lá, uma bomba pode ser só uma nota na coluna social.

Do Peru

Quando a gente pensa que já viu de tudo em matéria de penteado de jogador de futebol no Brasil, o peruano Paolo Guerrero promete fazer história no Corinthians com seu moicano toinhoinhoim. Tomara que a moda não pegue!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.