Protesto tem adesão na web de 147 mil

Pelo menos 147 mil pessoas confirmaram presença na quinta manifestação do Movimento Passe Livre (MPL), marcado para amanhã na Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo. O ato contra o aumento das passagens de ônibus, agendado pela página do grupo no Facebook, também tem cerca de 1,5 milhão de pessoas convidadas.

O Estado de S.Paulo

16 Junho 2013 | 02h08

As outras quatro manifestações marcadas pelo movimento terminaram em confronto entre participantes e policiais. E nenhum outro dos quatro eventos do grupo havia tido uma confirmação tão grande de pessoas na internet. "A luta da população de São Paulo contra o aumento das passagens de um transporte que se diz público está cada vez maior e mais forte!", diz o texto de apresentação do evento, na página da rede social. "Nessa quinta (dia 13), uma manifestação de 20 mil pessoas, completamente pacífica, foi recebida a bombas e balas de borracha na Consolação. Ficou claro que a violência parte sempre da polícia."

Na sexta-feira, o comandante-geral da Polícia Militar, Benedito Roberto Meira, afirmou que vai colocar a Tropa de Choque na rua para evitar descontrole de manifestantes e vandalismo. "Não sabemos quais serão a dimensão e magnitude da manifestação. Preciso da Tropa de Choque como reserva estratégica exatamente para fazer uma intervenção, se necessário for", afirmou o coronel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.