Procura maior já era prevista, afirma empresa

A Assessoria de Imprensa do Metrô informou que a Linha 2-Verde foi planejada para atender a toda a demanda existente entre a Vila Madalena e a Vila Prudente. O plano de expansão nas redes do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também implica necessariamente aumento do número de passageiros nas linhas, como está sendo verificado.

Renato Machado e Eduardo Reina, O Estado de S.Paulo

28 Abril 2010 | 00h00

"O número de pessoas transportadas por dia útil, até agora, está de acordo com o planejamento da companhia para esta linha. O aumento se deve à ampliação dos serviços de transporte oferecidos com o Plano de Expansão, como com a entrega da Estação Sacomã", afirmou o Metrô, por meio de nota.

A companhia também aponta a restrição aos fretados como causa de demanda. "Isso ocorreu quando a Estação Santos-Imigrantes passou a receber número expressivo de passageiros oriundos dessa modalidade de transporte." No entanto, o Metrô afirma ter totais condições de absorver esse público.

Futuro. Essa linha também já conta com 15 novos trens, segundo o governo estadual, equipados com ar-condicionado e uma série de outros equipamentos, que estimulam o uso do transporte público. A previsão de demanda das Estações Tamanduateí e Vila Prudente é de aproximadamente 120 mil passageiros por dia. Projeção da empresa aponta que, após cada inauguração, os passageiros vão se adaptando gradativamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.