PUBLICIDADE

Problemas para recarga de bilhete único atrapalham passageiros em SP

Falha em máquinas prejudica passageiros há mais de 24 horas no terminal Palmeiras-Barra Funda

Por Willy del Valle
Atualização:
Máquinas com defeito atrasam recarga em São Paulo Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO

SÃO PAULO - Usuários do transporte público em São Paulo enfrentam dificuldades há mais de 24 horas para fazer recargas do bilhete único nas máquinas do Terminal Palmeiras-Barra Funda. Equipamentos que deveriam receber dinheiro, mas não funcionam, máquinas que fazem barulhos constantemente ou permanecem na mesma tela o tempo todo acabam provocando filas e transtorno. 

PUBLICIDADE

Gabriel Barcelos, de 34 anos, veio de Campinas no interior para São Paulo e tentou fazer a recarga do bilhete. Só tentou. Ele queria recarregar em dinheiro, na manhã desta terça-feira, 6. A máquina não recolheu a cédula. Em parte dos equipamentos, não era possível nem mudar de tela. 

Em nota, o Metrô afirma ter notificado a empresa Autopass, concessionária responsável pelas máquinas da estação Barra Funda, para verificar e corrigir os problemas apontados. Defende que fiscaliza diariamente as máquinas de recarga e que, assim que constatadas, as falhas são comunicadas às concessionárias. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.