
Efe,
24 Junho 2009 | 12h07
O engenheiro Luiz Cláudio Alves de Monlevad foi a primeira das 228 vítimas da queda do avião da Air France no Oceano Atlântico a ser sepultada. Seu corpo, um dos 11 identificados entre os 50 resgatados do mar, foi enterrado na tarde de terça-feira, 22, em Barra Mansa, no interior do Estado do Rio de Janeiro.
Veja também
Todas as notícias sobre o Voo 447
Especial: Os desaparecidos do voo 447
Especial: Passo a passo do voo 447
Galeria de fotos: buscas do Voo 447
Galeria de fotos: buscas da FAB pelo Voo 447
Galeria de fotos: homenagem às vítimas
Cronologia das tragédias da aviação brasileira
Cronologia dos piores acidentes aéreos do mundo
O cadáver embalsamado do engenheiro, de 48 anos, foi entregue na tarde de terça-feira a seus familiares e sepultado poucas horas depois no cemitério municipal de Barra Mansa. Monlevad, que era casado e tinha dois filhos, era gerente de uma subsidiária da empresa francesa Saint-Gobain no Brasil e viajava à França para participar de um seminário na cidade de Nancy.
Três dos 11 corpos identificados já foram embalsamados para serem entregues aos parentes. Desse total, dez são brasileiros (cinco mulheres e cinco homens) e um é estrangeiro do sexo masculino. Os legistas ainda esperam mais informações dos parentes dos 170 ocupantes estrangeiros da aeronave, de 31 nacionalidades, para tentar identificar os outros 39 corpos resgatados.
As equipes de resgate prosseguem com as busca dos restos da aeronave a cerca de 1.300 quilômetros do litoral do Nordeste. Apesar de nenhum corpo ter sido encontrado há mais de uma semana, as Forças Armadas anunciaram na terça-feira que por ora continuam com a missão.
Encontrou algum erro? Entre em contato