Divulgação/PM
Divulgação/PM

Foragido em rebelião é preso após assaltar casa em Bauru

Homem entrou em condomínio e rendeu uma família, mas foi encontrado após o crime em uma favela no Jardim Europa

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

27 Janeiro 2017 | 18h54

SOROCABA - Um detento que fugiu durante a rebelião no Centro de Progressão Penitenciária (CPP3) de Bauru, na última terça-feira, 24, foi preso na noite de quinta-feira, 26, depois de assaltar uma casa, em um condomínio fechado da cidade. 

O suspeito agiu com dois comparsas que também foram presos. Os homens entraram no condomínio e invadiram uma das casas, rendendo a família. Duas mulheres e duas crianças foram amarradas e presas em um banheiro. O fugitivo da penitenciária estava armado com um facão e ameaçava matar as vítimas.

Após o assalto, a Polícia Militar fez buscas na região e encontrou o grupo em uma favela do Jardim Europa. Outros três suspeitos que se juntaram aos assaltantes também acabaram presos. Os policiais recuperaram celulares, câmeras fotográficas e um notebook das vítimas. 

Outro fugitivo do CPP de Bauru se entregou à polícia de Marília. Ele alegou que fugiu porque estava sendo ameaçado de morte pelos outros presos. O detento de 21 anos foi levado para a Penitenciária de Marília. Durante a rebelião, 152 presos escaparam - 39 ainda são procurados pela polícia.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.