Presidente da Light alerta para blecaute em toda a cidade

A falta de energia no Rio de Janeiro corre o risco ficar generalizada caso volte a chover forte na cidade, alertou ontem o presidente da distribuidora Light, Jerson Kelman. Segundo ele, até ontem menos de 1% dos 4 milhões de clientes estava sem energia. "É um incômodo, mas não é uma situação drástica. Se voltar a chover forte, porém, não está descartado o risco de um blecaute generalizado na cidade", afirmou à Agência Estado.

, O Estado de S.Paulo

07 Abril 2010 | 00h00

Segundo ele, o risco de um blecaute ocorre por conta da dificuldade de correção dos problemas nas galerias subterrâneas. "As galerias estão alagadas e enquanto a água não baixar não é possível fazer os reparos." Kelman disse ainda que a chuva também afetou o fornecimento de energia por via aérea.

O presidente da Light descartou que maiores investimentos teriam evitado as falhas. Segundo ele, algumas vias subterrâneas foram invadidas pela água por conta de vandalismo e outras porque o alagamento das ruas foi grande. "Houve rompimento de lacres para furto de fios de cobre. Não tivemos tempo de conter a demanda antes desta chuva." / KELLY LIMA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.