Prefeitura errou em asfaltamento de árvores de via, afirma Kassab

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) reconheceu ontem que houve um erro no asfaltamento ao redor das árvores da Avenida Perimetral, futura Avenida Hebe Camargo, no Morumbi, zona sul de São Paulo. A via que vai desafogar a Avenida Giovanni Gronchi está em construção, mas já é usada por motoristas.

O Estado de S.Paulo

06 Outubro 2012 | 03h04

Sem conseguir autorização para retirar cerca de 20 árvores que ficam no meio da via, uma empreiteira contratada pela Prefeitura asfaltou ao redor da vegetação. Na manhã de ontem, a Prefeitura autorizou a remoção das árvores.

Nesta semana, o prefeito havia dito que houve atraso na pavimentação e, nesse tempo, a autorização inicial de remoção das árvores havia vencido. "Naquele momento, a informação que eu tinha era equivocada. Eu não tenho constrangimento em mudar de opinião, porque o importante é que as coisas sejam feitas corretamente e naquele momento a informação dada ao nosso gabinete é de que o que havia tinha sido feito corretamente", disse Kassab ontem.

Segundo o prefeito, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente constatou que, de fato, a empresa não tinha autorização para a realização da obra e por isso será punida. Na quarta-feira, o secretário Luiz Ricardo Santoro, da Infraestrutura Urbana, assinou um Termo de Compensação Ambiental (TCA), que permite a remoção das árvores. / C.B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.