Prefeitura aposta no turismo

Gestão de Daniela de Cássia Santos Brito entregou em agosto a documentação necessária para que a cidade se torne um Município de Interesse Turístico

PUBLICIDADE

Por Fernando Granato
Atualização:

Turismo. Essa é a principal aposta da prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito (PSB), para o desenvolvimento da cidade. O potencial é grande, pela proximidade com Campos do Jordão e São Francisco Xavier, destinos já consagrados no Estado de São Paulo, o que já pode ser sentido em fins de semana e férias de inverno, quando certa efervescência toma o lugar.  Em agosto, a prefeitura de Monteiro Lobato entregou a documentação necessária para se tornar um Município de Interesse Turístico (MIT). 

Requisitos. Para receber o título, é necessário que o Estado sancione lei conferindo o novo status. Cumprindo todos os requisitos, como ter meios de hospedagem, serviços de alimentação, informação turística, capacidade de atender a população fixa e a flutuante, além do abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos, Monteiro Lobato pode passar a receber anualmente R$ 650 mil, recurso do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, do governo do Estado, para investir no turismo e fazer o setor crescer. “Isso significa ter mais recursos para investimento em infraestrutura turística”, afirma a prefeita Daniela. “Somos um município de pequeno porte e isso é de suma importância para o desenvolvimento de Monteiro Lobato.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.