Praias da Baixada Santista já lotam na véspera do Natal

Os santistas e turistas que já se encontram na Baixada Santista deixaram as compras de lado na manhã de ontem e correram para as praias, a fim de aproveitar o sol e as altas temperaturas que, antes do meio-dia, oscilavam em torno de 35ºC. Apenas shoppings e supermercados funcionaram normalmente ontem - os demais estabelecimentos, como agências de automóveis, despachantes, lojas de material de construção e de móveis, nem abriram as portas.

Zuleide de Barros, O Estado de S.Paulo

25 Dezembro 2011 | 03h02

Bares e restaurantes situados ao longo das praias, bem como os quiosques e barraquinhas de ambulantes, eram só entusiasmo com o aumento das vendas nos últimos dias. A temporada de verão promete bons resultados na região. As praias das Pitangueiras, Enseada, Astúrias e Tombo estiveram lotadas ontem desde as primeiras horas da manhã.

E há quem esperasse aproveitar ao máximo a permanência, até perto da meia-noite. "É a nossa esperança", afirmava ontem Ivone Maria da Silva, que ajuda os filhos no Quiosque Canaloa, na Praia da Enseada.

Quiosqueiro. Ela apontava as obras que estão sendo finalizadas no local. Agora, a família tenta recuperar os prejuízos que teve no dia 1.º de outubro, quando o ponto de vendas passou por um incêndio. "A vida do quiosqueiro é muito dura: ele trabalha muito, quase 24 horas por dia, nos dois meses da temporada, a fim de sobreviver no restante do ano", sentenciava, mesmo animada, destacando que o início do verão é forte, mas a passagem do ano é bem melhor, com a tradição das pessoas de passarem o réveillon à beira-mar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.