Divulgação
Divulgação

Por onde anda...

Agenda cheia de festas dos anos 1980

Denize Guedes, O Estado de S.Paulo

05 Julho 2012 | 03h01

Com sua blusa de listras coloridas e o indefectível macacão jeans, Fofão está a plenos pulmões - ainda mais com aquelas suas bochechas grandes. É que o alienígena vindo da Fofolândia, planeta onde se vive cem milhões de anos - o personagem tem só 8 milhões-, anda com agenda cheia.

"Fazemos muitos eventos dos anos 1980", diz Orival Pessini, de 67 anos, criador e intérprete do personagem que surgiu em 1983 no programa Balão Mágico, da TV Globo. "Só na Trash 80's (festa paulistana inspirada na década) fomos quatro vezes."

E o personagem cumpre agenda Brasil afora. "No ano passado, fizemos um show para 7 mil pessoas em Fortaleza. Em 2007, participamos do Fortal (carnaval fora de época da capital cearense), a convite da (cantora) Ivete Sangalo, fã do Fofão."

Até em casamento de quem tem hoje entre "vinte e muitos e trinta e poucos anos" o representante da Fofolândia já foi. "Pedi para o pessoal sentar no chão e contei histórias. O noivo chorou. Mandou um e-mail emocionado depois, agradecendo", lembra. "O Fofão marcou a infância de muita gente." Foram nove anos no ar, entre Globo e Bandeirantes.

Criador de mais de 20 personagens - um deles é o Patropi, no ar na Escolinha do Barulho, da Record -, Pessini antecipou ao Estado que Fofão fará uma aparição especial no humorístico neste mês.

Mais conteúdo sobre:
Por onde anda

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.