PONTE ESTAIADA GANHA PISTA DE GELO HOJE, ÀS 11H

Apagão em gerador fez a estreia do rinque de patinação atrasar um dia

FELIPE TAU, O Estado de S.Paulo

10 Dezembro 2011 | 03h02

Com um dia de atraso, a pista de patinação no gelo montada pela Prefeitura sob a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, na zona sul da capital, será inaugurada hoje, às 11 horas. Iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, o rinque seria aberto ontem, às 16 horas, mas teve a estreia adiada pela falta de um detalhe: o gelo, que parou de ser formado por causa de apagão no gerador.

O evento, chamado Natal no Gelo, vai até o dia 23 e está na segunda edição, a primeira embaixo da ponte. No ano passado, uma pista semelhante foi montada no Anhangabaú e recebeu 15 mil pessoas.

A meta para este ano é receber 18 mil pessoas, 1,2 mil por dia, em sessões de 20 minutos e 60 pessoas em cada. A pista, de 375 metros quadrados - 25 por 15 -, tem uma camada de gelo de 12 centímetros de espessura e vai funcionar de segunda-feira a domingo, sempre das 11h às 19h, com entrada grátis.

Orientações. Podem participar da brincadeira adultos e crianças a partir de 4 anos de idade. Menores de 14 devem ser acompanhados dos pais ou responsáveis e é preciso apresentar documento com foto.

Antes de entrar no rinque, deve-se assinar um termo de responsabilidade e vestir os equipamentos de segurança: capacete, cotoveleira e joelheira. Meias e toucas higiênicas são oferecidas no local e os patins vão do número 28 ao 46.

Uma equipe de seis monitores, patinadores profissionais, ajudará os praticantes a ficar de pé sobre o piso escorregadio. Ele é formado por 15 mil litros de água, congelada por meio de serpentinas preenchidas com gás, que parecem as das geladeiras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.