PUBLICIDADE

Polo gastronômico, Itaim Bibi concentra restaurantes de alta gastronomia

Estabelecimentos na rua Amauri, por exemplo, recebem boa parcela do PIB paulistano

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O restauranteL'Entrecôte de Paris é famoso por ter um único prato no cardápio Foto: Divulgação

Comer e beber bem no bairro do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, não é das tarefas mais difíceis, mas é preciso preparar o bolso. O pólo gastronômico da região fica nas ruas Amauri, Campos Bicudo e Pedroso Alvarenga. Localizado próximo aos bairros dos Jardins e do Morumbi, o Itaim Bibi é um bairro nobre da capital paulista e, por isso, concentra restaurantes de alta gastronomia.

PUBLICIDADE

Na esquina das ruas Amauri e Campos Bicudo, o restaurante Parigi, do grupo Fasano tem pratos representativos da culinária italiana e francesa. A região é conhecida por receber e servir boa parcela do PIB paulistano. O projeto arquitetônico resgata o clima de antigos bistrôs de Paris e o chef Eric Berland oferece interpretações contemporâneas de pratos clássicos. 

A 350 metros dali está o L’Entrecôte de Paris. O restaurante serve um único prato: fritas e um entrecôte fatiado, coberto com um molho secreto feito com 21 ingredientes e que demora 36 horas para ficar pronto.

O bar e restaurante Vermont é um dos únicos pontos destinados ao público GLS do bairro. No andar térreo, há jantar e música ao vivo. No piso superior, drinks e DJs.

Na região, há ainda os restaurantes Ecco, La Tambouille, Dressing e Le Vin Bistro. Uma andada pelo bairro, na hora do almoço ou do jantar, talvez não seja suficiente para decidir qual restaurante escolher.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.