1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Policial Federal é baleado na cabeça em assalto no Morumbi

Laura Maia de Castro - O Estado de S. Paulo

10 Fevereiro 2014 | 11h 54

Marcelo Luiz de Miranda, de 46 anos, permanece internado no Hospital Albert Einstein; caso está sendo investigado pelo 89°DP

SÃO PAULO - O policial federal Marcelo Luiz de Miranda, de 46 anos, foi baleado na cabeça durante um assalto na noite deste domingo, 9, na Rua Dr. Flávio Américo Maurano, conhecida como Ladeirão, no Morumbi, zona sul da cidade. O agente está internado no Hospital Albert Einstein, também no Morumbi, mas a família não autorizou a divulgação do estado de saúde.

Por volta das 21h, Miranda seguia de carro com a mulher e a filha de quatro anos pelo Ladeirão. Na esquina com a Rua Ernest Renan, um carro preto na frente daquele em que eles estavam foi abordado por um homem armado. Sem conseguir assaltar o motorista, que acelerou, o criminoso veio em direção ao carro do policial e pediu os pertences da mulher, que estava no banco do carona. Quando ela se abaixou para pegar a bolsa, houve disparos e o agente foi atingido na cabeça. Miranda foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein, onde permanece internado, e o assaltante conseguiu fugir.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um pouco mais tarde, policiais militares souberam que um homem de 22 anos baleado tinha dado entrada na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Paraisópolis, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais do 89°DP (Portal Morumbi) investigam se há relação entre os casos. Um confronto balístico será realizado para ver se a bala que atingiu o homem de 22 anos veio da arma do policial federal.