PUBLICIDADE

Polícia encontra grande plantação de maconha em Campos do Jordão

Local tinha 20 mil pés escondidos por faixa de mata nativa

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA – A Polícia Militar localizou uma área plantada com 20 mil pés de maconha, no final da tarde de segunda-feira, 21, em Campos do Jordão, interior de São Paulo. A "lavoura" fica no bairro Gavião Gonzaga, à margem da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), principal acesso à cidade turística.

Plantação estava escondida por faixa de mata nativa Foto: Divulgação/Polícia Militar

PUBLICIDADE

A plantação ilegal estava escondida por uma faixa de mata nativa. Os policiais chegaram ao local durante perseguição a uma dupla que passava de moto pela rodovia. Os suspeitos entraram na mata e conseguiram escapar, mas os policiais se depararam com a grande quantidade de pés de maconha. Restos de embalagens encontradas na área indicam que a plantação era adubada e tratada com defensivos.

A contagem do número de plantas só foi concluída nesta terça-feira, 22. A polícia vai pedir máquinas e funcionários à prefeitura para arrancar a plantação. A Polícia Civil investiga quem plantou e cuidava da droga. Um dos suspeitos da moto deixou cair um documento, ponto de partida para as investigações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.