PUBLICIDADE

Polícia de Campinas divulga imagens de suspeitos de depredação e saques em protestos

Manifestantes foram identificados por câmeras de segurança e por filmagens feitas por policiais a paisana

Por Ricardo Brandt
Atualização:

CAMPINAS - A Polícia Civil, a Polícia Militar e o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), divulgaram nesta quarta-feira, 26, imagens de manifestantes identificados por câmeras de segurança e por filmagens feitas por policiais a paisana para tentar indiciar aqueles que praticaram atos de depredação e de furto durante os primeiros três dias de protesto na cidade.

PUBLICIDADE

"Estamos usando as imagens para indiciar essas pessoas depois que pudermos chegar até elas. Elas vão responder por furto qualificado e dano ao patrimônio", afirmou o delegado seccional de Campinas, José Rolim Neto.

Ele anunciou que a polícia em Campinas destacou três equipes especiais para trabalhar na identificação e qualificação dos manifestantes envolvidos em crimes e montou um esquema para que todas ocorrências relacionadas aos protestos sejam levadas para registro em um distrito específico, que só fará esse trabalho.

Até a tarde de terça-feira, 28 pessoas foram detidas e liberadas durante os protestos, que terminaram em confronto com a PM e a GM, depredações e saques. E duas pessoas já foram identificadas, qualificadas e indiciadas através das imagens.

"Acreditamos que com a foto desses envolvidos nos ataques vamos começar a coibir novos atos", explicou o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 2, Carlos Carvalho Júnior. Ele anunciou que para evitar novas ameaças de invasão ao prédio da prefeitura e saques no comércio, 500 policiais militares estarão nas ruas a partir desta quarta durante as manifestações. A GM deve trabalhar com 120 homens.

Nesta quarta está marcada uma manifestação a partir das 17h, mas a chuva deve atrapalhar a concentração de pessoas."Não podemos assistir de braços cruzados pessoas tendo prejuízo. Eles não são maioria, mas é uma minoria que causa transtornos", afirmou o prefeito. A prefeitura de Campinas já reduziu a tarifa na cidade de R$ 3,30 para R$ 3,00, e passou a divulgar as planilhas de custo das empresas de ônibus e seus lucros.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.